domingo, 20 de dezembro de 2009

Azazel (demonio de olhos amarelos) (Sobrenatural)

Tendo assassinado seus avós - Samuel e Deanna - (4.03 - In the Beggining), sua mãe, Mary(1.01 - Pilot) e seu pai, John(2.01 - In My Time of Dying).
Logo no final da primeira temporada é revelado que Azazel tinha planos para Sam e para outras crianças especiais com poderes psíquicos. Após um acidente, Dean fica em estado terminal e John faz um pacto com Azazel para trazer seu filho de volta em troca do próprio John e da Colt.
Após a morte do pai, os irmãos Winchester ficam com a incubência de matar o demônio e vingar sua família, o que ocorre no final da segunda temporada, após Azazel reunir todos os psíquicos(2.21 - All Hell Breaks Loose Part 1) até sobrar apenas Sam e Jake Talley, e Jake mata Sam, forçando Dean a fazer um pacto com o Demônio da Encruzilhada para trazer Sam de volta e o demônio lhe dá aapenas um ano de vida com seu irmão. Azazel dá a Colt à Jake que abre a Porta do Inferno(2.22 - All Hell Breaks Loose Part 2)em um cemitério de Wyoming e liberta mais de 200 demônios(entre eles Lilith e Alastair, inimigos das 3ª e 4ª temporadas) e muitos espíritos. Com a ajuda do espírito de John, Dean consegue por as mãos na Colt e atira sua 13ª e última bala original em Azazel, finalmente matando o terrível vilão que tanto aterrorizou a vida dos Winchester!
Na Quarta Temporada é revelado que Azazel não queria causar uma guerra entre demônios e humanos, mas sim o Apocalipse, que agora está sendo realizado por Lilith e libertando os selos que prendem Lúcifer. É mostrado também que outros demônios tinham interesse em Sam além de Azazel, como Ruby, Lilith, Alastair, e que os anjos Castiel e Uriel vão destruí-lo se Dean não fizer com que ele pare de usar seus poderes.

Ruby (Sobrenatural)

Ruby surgiu no primeiro episódio da terceira temporada ("The Magnificent Seven"), quando ajudou Sam a lutar contra alguns dos Sete Pecados Capitais usando uma adaga cuja lâmina é capaz de matar demônios assim como a lendária arma The Colt. Ruby também ajudou Bobby a fazer a Colt funcionar, mesmo sem as balas originais.
No episódio "Malleus Maleficarum" Ruby diz que era uma bruxa na Idade Média e fez um pacto com um demônio (que cede um livro de magia negra, este livro que deve ser usado através de um ritual de adoração que tem como consequência a "venda da própria alma") para que ela e sua família não morressem de fome ou da peste naquela época.
Ruby disse a Sam que sabe como salvar a alma de Dean do contrato que este celebrou com o demônio da encruzilhada. Mas posteriormente quando inquirida por Dean de realmente saber um modo de salvá-lo ela responde que não, que só havia falado que sabia desfazer o pacto para obter a ajuda de Sam na guerra contra os Demônios.
No penúltimo episodio da 4ª temporada, Sam briga com Dean sobre o verdadeiro carater de Ruby. Com isso, Sam segue ao lado de Ruby(num Mustang 1970 amarelo) para matar Lilith enquanto Dean segue com os anjos. No último episódio, porém, é revelado que 65 dos 66 selos que precisam ser quebrados para libertar Lúcifer já foram quebrados. Ruby convence Sam a matar Lilith logo, e Dean descobre que os anjos não estão tentando impedir o Apocalipse, já que garantem que se saíriam bem numa guerra entre anjos e demônios. É descoberto também que Lilith é o último selo, e para quebrá-lo deve-se somente matá-la. Quando Dean tenta impedir que Sam a mate, ele chega tarde, e Lilith é morta. Ruby revela que sabia o tempo todo, e que estava apenas manipulando Sam para que Lúcifer fosse libertado. Sam e Dean, então, matam Ruby, mas Lúcifer já fora libertado.

[editar] Aparições notáveis

Terceira Temporada
  • "The Magnificent Seven"
  • "The Kids Are Alright"
  • "Sin City"
  • "Malleus Maleficarum"
  • "Jus in Bello"
  • "No Rest For the Wicked"
Quarta Temporada
  • "Lazarus Rising"
  • "Are You Ther God?It's Me...Dean Winchester"
  • "In The Beginning"
  • "Metamorphosis"
  • "I Know What You Did Last Summer"
  • "Heaven and Hell"
  • "Criss Angel Is a Douche Bag"
  • "On the Head of a Pin"
  • "When the Levee Breaks"
  • "Lucifer Rising"

Vampirismo

Vampirismo é uma palavra abrangente que pode referir-se a uma antiga tradição de vampiros fundada no Antigo Egito, ou ao ato e forma de retirar a energia ou sangue de outra pessoa, de forma involuntária pelo meio de ataque vampírico, ou de forma voluntária pelo intermédio de doadores. Por alguns é considerado uma doença, mas para outros é a forma comum para adquirir o seu sustento. A versão mais tradicional e menos mediática vê o vampirismo como uma religião e sistema filosófico, sustentado por espiritualidade predatória e onde é dada uma grande ênfase à prática metafísica, cujo nome é Asetianismo.

Magia Negra

A magia negra ou goécia é a forma de magia, um sistema mágico, convencionalmente conhecidas como "más", mas a Magia Negra é uma prática de integração com nosso arquétipo Sombra (psicologia) como reconhecido pelo Carl Gustav Jung.

O indivíduo que inicia as suas práticas neste campo alega fazer pacto com demônios e espíritos, chegando até a "vender" a sua alma em troca de sucesso, poder e satisfação pessoal.

A invocação demoníaca e o bruxedo são consideradas práticas da magia negra. Já as práticas do Vodu, do feitiço e da necromancia podem ser utilizadas para o bem ou para o mal, podendo ser vistos, no segundo caso, também como peculiaridades da magia negra.

Os adeptos de práticas de magia negra são denominados popular e incorretamente como bruxos (pois estes acreditam em deuses e deusas), feiticeiros, satanistas ou endemoniados. Com base em rituais, cânticos, invocações e usando fórmulas mágicas, afirma-se que conseguem manipular o comportamento de pessoas, geralmente o fazendo para o seu proveito próprio, o que equivale a dizer que é para a subjugação e para o mal da pessoa objeto do feitiço.

A magia negra pode ser vista como uma comunicação com forças sobrenaturais. Tal comunicação pode ser feita de várias maneiras, inclusive através da transcendência, que significa a prática de se tentar que o espírito saia do corpo do praticante e fique flutuando no ar, procurando contato com outros espíritos afins.

Favorites More

 
Powered by Blogger